quinta-feira, 20 de março de 2008

Quem sou Eu!!

Sou assim. Duas de mim. Às vezes quatro, cinco, seis...mil. Sou uma por mês. Muitas vezes até mais. Me diversifico.

Tem horas que grito. Vivo em conflito. Mostro ao mundo a minha dor. Outras horas só sei falar de amor, ajudar os outros, mesmo que esquecendo de mim. Sou a mais romântica, melodramática, estática, chorona e nervosa, carente e decadente, vingativa e inconseqüente.

Aí, quando menos percebo, me transformo numa mulher cheia de medos, de reservas, coberta de sutilezas. Séria e sem defesa. Amante e amiga. Lutadora e fugitiva.

No momento seguinte, no papel de mulher fatal, viro A tal. Aí sou dona do mundo, segura e destemida, altiva e atrevida. Rasgo meus segredos ao meio e exponho num roteiro de poesia ou texto.

Sou assim. Várias de mim. Sorriso por fora, angústia toda hora. Por dentro um tormento, no rosto nenhum sofrimento. Na cara a amargura da vida, por dentro o prazer de viver amargamente. A única coisa que me faz sentir viva e forte. A BUSCA.

Melhor nem me conhecer. Fique com as minhas letras, com as minhas palavras. Na vida real sou bem mais complicada...e num duvide não!!!

Sou mil, e quem tentou, descobriu que viver ao meu lado é viver dentro de um campo minado. Prestes à explodir. De amor e de fúria.

Mas te garanto uma coisa. Quem teve nele, realmente, quem me conheceu à finco, quem acertou minha alma e viu quem realmente sou sem as amarras e as máscaras diárias, nunca quis fugir.

Assim sou eu. Mil por dia. Uma por séculos.

Abro portas e fecho janelas.

Acho saídas e descubro segredos.